Agora no brasil, protestar está começando a entrar na moda, mas muitos que estão no movimento são muito mal informados e pouco sabem da causa, são os famosos revolucionários de facebook, não levantam a bunda pra mudar o país e ainda sim reclamam pra caralho.
Claro que estar num protesto não é nenhum passeio no parque, a polícia militar usa, e muito, de estratégias para descaracterizar o movimento e dar motivo pra sentar balaço de borracha em todo mundo. Sem contar que a mídia é totalmente manipuladora, por exemplo durante a visita do papa nada mais se falava de coisas ruins, apenas da maior entidade da igreja católica e copa da FIFA.
Mas esse tipo de ocorrência não é tão recente, em outros países a situação é muito pior e pouquíssimo se fala. Por exemplo na Síria que anda sendo atração principal dos jornais, está em guerra civil há 2 anos! Isso mesmo, os caras lá tão protestando e o governo matando a galera sem escrúpulos. Tudo começou na Primavera Árabe, quando o ditador da Tunísia foi derrubado e incentivou outros países a fazerem o mesmo, como o Egito e a Síria. A última notícia foi do dia 21 de agosto, forças do presidente ditador bombardearam com gás venenoso num subúrbio de Damasco (Capital da Síria) matando 355 pessoas.
Aí você me pergunta: E os outros países do mundo? Não vão fazer nada?
Pois isso que é a merda. Depois desse último incidente, a ONU (Organização das Nações Unidas) está sendo muito criticada por ficar quieta diante da situação. Ela não fez nada porque os EUA são simpáticos aos rebeldes (os que querem derrubar o Assad, o ditador) e a Rússia e a China são favoráveis ao governo que está no poder.
Então meus caros, fiquem de olhos abertos! O sistema é grande, mas um dia a casa cai e o tombo é grande.
Ouça bem as palavras do Wagner Moura (Cpt. Nascimento), sabemos que é um filme fictício, mas esse filme foi um ótimo retrato da sujeira toda.
-Absoluto

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTA AÍ PORRA!!!